CELEBRAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS

O semestre, apesar dos desafios impostos pelo tempo em que vivemos, foi propício e convidativo para que pudéssemos crescer, sobretudo, nas seis dimensões que permeiam nossa formação ordinária. Desta forma, foi um semestre rico de experiências: momentos espirituais, estudos, formações, convivências, acompanhamentos (formativo, espiritual, psicoterápico, fonoaudiológico), grupos de partilha de vida, trabalhos, atividades apostólicas, esportes, dentre outras diversas atividades que surgiam nos meandros do dia a dia.

Em sua homilia o Pe. Mercio nos explicitou a importância de sempre voltarmos nosso olhar a Deus e agradecer, não para agradá-Lo, mas para permanecermos sempre mais fiéis ao Seu caminho.

Após a missa tivemos nosso momento de descontração com nossa Noite Cultural, na qual fomos agraciados com uma rica reflexão sobre a importância de se viver e dar valor a cada momento singelo da vida, ainda mais dentro da comunidade de formação.

Tivemos ainda a oportunidade de rendermos graças à Deus pelo dom da vida do aniversariante do mês, o consagrado Elton Ricardo Macitela. Após, tivemos uma agradável convivência fraterna, prestigiados por um vasto banquete preparado para esse momento tão bonito.

Do canto final da celebração elevamos nossa prece a Deus, expressão dos nossos sentimentos por este semestre que se encerra: “Obrigado, Senhor. Por tudo, obrigado Senhor!”. Que Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, nossa mais que enamoradíssima Mãe, e São Vicente Pallotti, nosso pai fundador, continuem sempre intercedendo por nós e por nossas casas de formação e que Cristo Apóstolo do Eterno Pai, mande operários a sua messe.

Gilsimar Souza de Jesus

 
Sobre Nós

A Sociedade do Apostolado Católico é uma comunidade internacional de padres e irmãos, fundada pelo sacerdote romano Vicente Pallotti (1795-1850). Do nome do fundador deriva o nome popular “palotinos”.

Dados para Contato